Política de Troca e Devolução

Faz parte da missão da Seul garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos clientes, e por isso, apresentamos as nossas políticas para troca, devolução e reembolso de maneira transparente.

Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de violar e descartar as embalagens originais.

Ao receber sua compra, verifique:

  • Se a embalagem está aberta ou avariada;
  • Se o produto está em desacordo com o pedido.

Em caso de trocas ou devoluções é necessário enviar um e-mail para contato@seulcosmeticos.com.br, mencionando o número do seu pedido e o motivo da devolução.

O prazo para desistir da compra ou solicitar a troca de um produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do seu recebimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), sendo as condições a seguir necessárias para troca/devolução:

Requisitos para a troca/devolução: A troca ou o cancelamento dos produtos só poderão ser realizados se estes estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante. Produtos usados e consumidos perdem o direito à troca e/ou devolução. Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do mesmo item em seu endereço de entrega, será cobrado o frete e não mais será feita a troca dos itens.

Custos para envio: O frete tanto para devolução de produtos em casos de arrependimento ou troca quanto para envio de novo produto, se for o caso, será pago pelo cliente.

Prazo de avaliação: A avaliação de uma solicitação de troca/devolução será feita em até 5 dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Caso os requisitos da Política de Trocas e Devoluções sejam preenchidos, haverá o envio de um novo produto ou o estorno de valores ao cliente, conforme o caso.

Troca: A troca poderá ser realizada por qualquer outro produto da loja virtual, diante da disponibilidade de estoque. O cliente deverá informar no e-mail de solicitação da troca o novo produto escolhido e o motivo da troca. Caso o valor do novo produto ultrapasse o valor do produto adquirido inicialmente, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença de valor. O envio do novo produto será realizado no endereço indicado pelo cliente após a conclusão da negociação e o recebimento pela Seul do produto a ser trocado.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados por arrependimento ou desistência: Em caso de devolução do produto, o cliente pode optar por um crédito (sem prazo de validade para utilização) para ser usado no site ou então pelo estorno do valor dos produtos. O valor do frete não será reembolsado. Caso o cliente opte pelo estorno de valores, este será realizado utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas.

Produtos com defeito: Tais produtos devem ser embalados de forma segura e encaminhados à Seul, que terá até 5 (cinco) dias úteis para avalição. Constatados problemas na embalagem ou no produto, o cliente não arcará com os custos da devolução, e a Seul realizará novo envio dos produtos ou o estorno dos valores, conforme escolha do cliente. Caso o cliente opte pelo estorno de valores, este será realizado utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas.

Cancelamento ou desistência de compra que está em trânsito: Nossas encomendas são enviadas apenas via correios, podendo ocorrer alguns problemas como: 1° Objeto extraviado: Faremos um novo envio ou o cancelamento da compra com devolução do valor integral ao cliente. 2° Objeto perdido no fluxo postal: Se realmente foi perdido, após a resposta dos correios que é finalizada em 10 (dez) dias úteis, faremos um novo envio ou o cancelamento da compra. 3° Demora na Entrega: Os correios podem atrasar na entrega de sua encomenda, quando ocorre esse tipo de problema, abrimos reclamação junto a ouvidoria. Se o cliente optar pelo cancelamento, a DEVOLUÇÃO SÓ OCORRE QUANDO O PEDIDO ESTIVER EM TRÂNSITO PARA A NOSSA LOJA.

Em caso de dúvidas sobre taxas e regiões atendidas, entre em contato conosco:

  • e-mail: contato@seulcosmeticos.com.br
  • WhatsApp: (19) 997230030
  • Atendimento de Segunda à Sexta, das 9h às 18h.