Publicado em

Principais tipos de alopecia feminina


Estima-se que a alopecia androgenética atinja cerca de 25% das mulheres entre 25 e 40 anos. No caso da calvície feminina ela se apresenta de forma menos severa, mas seus pontos negativos são mais complicados que na alopecia masculina.

Acima dos 50 anos, metade das mulheres podem passar a observar os sinais da calvície. É importante destacar que a principal diferença entre a calvice feminina e a masculina está associada ao tipo do padrão de queda.

No caso das mulheres, o desprendimento ou afinamento dos fios acontecem na região superior do couro cabeludo e na linha central de divisão dos cabelos. Mas em alguns casos, ela também pode ser difusa em várias regiões da cabeça.

Entre os principais causadores da queda capilar feminina, estão os processos químicos e o estresse, mas, os hormônios também podem ser potencializadores, visto que as mulheres sofrem alterações hormonais ao longo de toda a vida.

Para te ajudar a entender melhor os casos de alopecia feminina listamos os principais tipos.

Confira!

4 tipos mais comuns da alopecia feminina

1. – Alopecia Areata: é uma resposta inflamatória do organismo que atinge os folículos capilares e, com isso, causa a inativa do crescimento dos fios, gerando a queda capilar.

Essa queda pode ser uma resposta inflamatória relacionada ao estresse, a traumas físicos e, até mesmo, a quadros infecciosos ou alérgicos.

Principais sinais:

Falhas visíveis no couro cabeludo;
Percepção de fios mais finos, ralos e frágeis;
Cabelo gradualmente menos volumoso.

2. – Alopcia Senil: ela tem causa natural, provocada pelo envelhecimento e pode ser poitencializada pelos hormonios. Na maioria dos casos, ela afeta mulheres acima dos 50 anos, que tendem a notar os fios mais finos e sem volume.

Principais sinais:

Mudança na textura dos fios;
Diminuição do crescimento capilar;
Perda de espessura da fibra capilar.

3 – Alopecia Difusa: neste tipo, a taxa de queda é extremamente acelerada, a mulher perde de 400 a 500 fios diariamente, resultando na redução do volume capilar.

Nesses casos, os folículos produzem novos fios, mas eles passam da fase de crescimento diretamente à queda. Sendo assim, a mulher não fica totalmente calva, pois os fios continuam nascendo, mas nem todos crescem e permanecem no couro cabeludo.

Principais sinais:

Enfraquecimento da fibra capilar;
O cabelo se torna liso e ressecado;
Maior quantidade de fios soltos na escova, roupas e almofadas.

4 – Alopecia Frontal fibrosante: se desenvolve através de alterações hormonais, sendo mais comum na menopausa.

Nesse caso, ocorre a inativação dos folículos capilares na região frontal da cabeça, resultando na regressão contínua da linha do couro cabeludo na região da testa.

Principais sinais:

Queda de cabelo fronto-temporal;
Perda das sobrancelhas;
Dores, ardências e coceiras.

Prevenção da alopecia feminina

Você percebeu que a sua queda capilar está acentuada?

Então esse é o momento ideal para iniciar alguns cuidados preventivos e evitar o agravamento do problema. Confira nossas dicas:

Lave os cabelos com frequência: na hora da lavagem, busque utilizar produtos com fórmulas ideais para a queda capilar, e que seja específico para o seu tipo de cabelo. Cuide para que os fios estejam sempre hidratados e livre de sujeiras, oleosidade e descamação.

Evite a exposição dos fios a altas temperaturas: durante a higienização dos fios, dê preferência para a água morna ou fria. Na hora de secar os cabelos, evite o uso de pranchas, modeladores e secadores, caso precise utilizá-los, faça o uso de um protetor térmico. Escove os cabelos com cuidado, de preferência com escovas de cerdas naturais.

Cuidado com o excesso de química: sempre que possível, opte por manter os cabelos naturais, pois os procedimentos químicos tendem a causar danos aos fios. Caso decida realizar algum procedimento, busque pela ajuda de um profissional de confiança.

Trate a caspa: a caspa provoca inflamação e descamação no couro cabeludo, fatores que contribuem muito para a queda dos fios. Por isso, nos primeiros sinais do problema busque por um tratamento específico.

Como os produtos Seūl podem ajudar na prevenção da alopecia feminina?

Nossas linhas de tratamento foram desenvolvidas por uma médica tricologista, profissional especializada na saúde capilar. Além disso, todos nossos produtos contam com fórmula natural, livre de sulfatos, metais pesados e parabenos. E a melhor parte, criamos protocolos de cuidados que visam as necessidades de cada tipo de cabelo e condição a ser tratada.

Conheça mais:

Renascence: linha de cuidados antiqueda e antiafinamento dos fios. Promove aos cabelos:

Redução da queda e do afinamento;
Promove mais resistência e força aos fios;.

Conta com ativos poderosos, tecnologia capixyl, caffeine, defence scalp e ozônio.

Dinasty: linha de cuidados hidratante e revitalizante. Promove aos fios:

Hidratação e recuperação:;
Resgata o brilho e densidade dos fios;

Conta com ativos reparadores, nano care fiber, liponutrium hair e reparage.

Habitual: linha antiolesoidade. Llimpa os fios e refresca o couro cabeludo, promovendo:

Controle da oleosidade;
Ativação da circulação e oxigenação do couro cabeludo;
Reduz a queda;.

Conta com ativos revitalizantes, tecnologia defense scalp, ácido salicílico, microesferas de apricot e arroz.

Aeon: linha antiaging (anti- idade). Controla o efeito do tempo e dos danos externos aos fios, promovendo:

Combate aos radicais livres;
Renovação dos fios;
Controle da queda;.

Conta com tecnologia pro.care AOX, pro shield MDC e ceramide A2.

Conte com a Seūl nos seus cuidados diários com mais saúde e menos química!

Acesse nossa página de vendas agora mesmo e escolha o seu protocolo de tratamento.